Total de visualizações de página

ESCREVA CONOSCO!

Quem sou eu

Minha foto
"Há homens, cuja trajetória de vida desperta elevação de planos interiores. Inteireza, disciplina, coragem,inteligência, tudo isso nas páginas que este jornal destina a um programa de homenagens, divulgações de autores e obras" (Do Editorial) Aos leitores, parceiros, demais colaboradores, nossos agradecimentos. Boa Leitura!*Foto de perfil: by Dalva Oliveira

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

WALMAR COELHO: UM OLHAR POÉTICO SOBRE GRAVATÁ...

Ao ler o poema do colega  escritor cearense, Walmar Coelho,
residindo atualmente no Recife, Pernambuco,
identifiquei-me com a temática: cheiro de terra,
sabor dos frutos, um som gerado pela disposição dos versos/rimas,
a que autor chama de "Xote, tipo "Pé de serra" bem ao gosto , principalmente, de nós, nordestinos que somos...  Agradecemos a Walmar o interesse pela participação no Blog do Jornal Novo Horizonte.
*Foto: arquivos do autor


Gravatá é assim...
           Walmar Coelho

Trabalho duro
Cinco dias no Recife
Mas o meu fim de semana
Eu só passo em Gravatá
Eu vou seguindo
Pela estrada, vou subindo
Eu vou subindo
Até pertinho do céu

Que Gravatá
Ta no alto da montanha
E o turista é quem ganha
Quando pende para lá (Bis)

O clima é frio
Mas de dia é morninho
Calor humano
É que faz ficar assim
À noite invade
A janela e o portal
Só lhe aquieta o cobertor
Ou aconchego de casal

Eu dando enfim
O meu quente carinhoso
E o seu quentinho gostoso
Ela passando para mim (Bis)

Vêm várias frutas
Que agradam o paladar
Dos sítios bem cuidados
A cidade é um pomar
Tem muita rosa
Nos chalés, tanto jasmim
Das vilas bem floridas
Numa cadeia sem fim

Em Gravatá
O dia é quase uma festa
A noite tem seresta
Tem sereno e tem luar. (Bis)

*************

Poema do amigo cearense Walmar Coelho
("Xote, tipo "Pé de serra")

*Com todos os direitos reservados ao autor

***********************
EDITORAS:
LOURDES NICÁCIO E SILVA-
POETA E MEMBRO DA ACADEMIA RECIFENSE DE LETRA
RAPHAELA NICACIO -
JORNALISMO E ACESSORIA EM COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário