Total de visualizações de página

ESCREVA CONOSCO!

Quem sou eu

Minha foto
"Há homens, cuja trajetória de vida desperta elevação de planos interiores. Inteireza, disciplina, coragem,inteligência, tudo isso nas páginas que este jornal destina a um programa de homenagens, divulgações de autores e obras" (Do Editorial) Aos leitores, parceiros, demais colaboradores, nossos agradecimentos. Boa Leitura!*Foto de perfil: by Dalva Oliveira

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APL-NOVA PRESIDÊNCIA...

O JORNAL NOVO HORIZONTE PRESTA HOMENAGEM À NOVA PRESIDENTE DA APL-ESCRITORA E ANTROPÓLOGA, FÁTIMA QUINTAS, QUE FAZ PARTE DA NOSSA VI EDIÇÃO
**********************************************************
*Foto:Pernambuco 360 graus - -Globo
"Fátima Quintas comanda a APL durante
o biênio 2012-2013. (Foto: Reprodução TV Globo)
Pela primeira vez na sua história, a Academia Pernambucana de Letras (APL) vai ser comandada por uma mulher, a escritora e antropóloga Fátima Quintas. A mulher toma posse na noite desta quarta-feira (26) no lugar de Waldenio Porto. A cerimônia aconteceu na sede da academia, que fica na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.


Fátima Quintas vai comandar a APL pelos próximos dois anos. Foi eleita em dezembro, por aclamação, pelos colegas com quem convive há nove anos na APL. A nova presidente diz ter muitos projetos, principalmente, voltados para a língua portuguesa. “Eu quero dar mais fôlego à vida acadêmica através de seminários, cursos da língua portuguesa. Meus projetos se dirigem para uma abertura da Academia Pernambucana de Letras para a sociedade”.


Primeiros passos
Fátima aprendeu a paixão pelos livros com o pai, o historiador Amaro Quintas, que tinha uma enorme biblioteca em casa. Da mãe, herdou a paixão pela escrita. “Minha mãe tinha um hábito muito interessante. Ela queria que eu escrevesse bilhetes para ela e colocasse debaixo do travesseiro. Eu fui escrevendo e ela me respondia, era tipo um pacto. Nessa época eu tinha uns sete anos. Ela estava simplesmente me estimulando. Aprendi a me esconder nos livros, entre as estantes do meu pai”.


Ela virou escritora depois dos 30 anos e já publicou 30 livros. Espelho Duplo, que reúne contos intimistas, é o último livro dela, que ficou pronto em dezembro."

*FONTE: TEXTO E IMAGEM:Pernambuco 360 graus

Edição: Lourdes Nicácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário